Autor Tópico: Noticias Factos e Curiosidades do Mundial  (Lida 6552 vezes)

Offline Stil

• Certified Poster
  • Intendente Dos Edifícios
  • Galáxia XRT 202 ZZ
    • Ver Perfil
    • Plagiadíssimo
Re: Noticias Factos e Curiosidades do Mundial
« Responder #15 em: Junho 21, 2010, 15:54:51 pm »

A polémica em redor da França promete não parar.
Desta vez foi Lizarazu, campeão do mundo pelos «Bleus» em 1998, que criticou a liderança do actual seleccionador francês.

«Devemos questionar Raymond Domenech.
Não há mais autoridade na França. Não existe nenhum piloto neste avião, é patético», afirmou.

Lizarazu também deixou algumas críticas aos jogadores da selecção francesa, defendendo que os «Bleus» deixaram de ter interesse neste Mundial.
 «A África do Sul vai jogar uma final no seu terceiro jogo.
 Podem ser a primeira selecção anfitriã a não passar aos oitavos.
Eles vão estar muito motivados.
 Do outro lado vai estar uma equipa que passa o tempo à procura de um traidor», concluiu.

França volta a treinar

Depois de no domingo se terem recusado a treinar em protesto pela expulsão de Nicolas Anelka, os jogadores franceses voltaram hoje ao trabalho.

Após uma conversa entre todos, o plantel iniciou os trabalhos às 11 horas locais, ao mesmo tempo em que o técnico Raymond Domenech falava com os seus adjuntos.

Robert Duverne, o preparador físico da equipa, que domingo discutiu com o ‘capitão’ Patrice Evra, orientou a primeira parte do treino, sendo que depois os atletas iniciaram exercícios técnicos.
A sessão ocorreu em Knysna, o quartel-general dos franceses.
O ensaio foi fechado à imprensa.

Olegário Benquerença vai arbitrar o jogo entre Nigéria e Coreia do Sul, referente à 3ª jornada do Grupo B do Mundial'2010, que se realiza terça-feira.

Depois de ter dirigido o jogo da ronda inaugural entre Camarões e Japão, o juiz leiriense vai agora marcar presença num duelo decisivo para as contas finais do Grupo B, onde Grécia, Nigéria e Coreia do Sul lutam por um lugar (Argentina já se qualificou) nos oitavos-de-final da competição.

Autor da lendária “mão de Deus” no Mundial de 1986, Diego Armando Maradona comentou com ironia o segundo golo apontado por Luís Fabiano na vitória do Brasil frente à Costa do Marfim (3-1).
«Não foi a mão de Deus, foi o seu braço», atirou.

Não foi a mão de Deus, foi o seu braço!
Foi evidente que ele tocou duas vezes a bola com o braço, referiu o seleccionador argentino, estranhando o sorriso» do árbitro Stephane Lannoy para o avançado brasileiro.

Quando marquei com a mão em 1986, lembro-me bem da expressão do árbitro e eram evidentes as suas dúvidas.
Ontem (domingo), o árbitro sorriu, o que significa que viu a infracção de Luís Fabiano mas não quis apitar, comentou, lembrando que, quando do segundo golo do “escrete” o jogo estava «num momento de viragem». Com o 2-0 o Brasil tinha a vitória garantida.
Uma vez mais, pudemos constatar que o Brasil vai vencendo mesmo sem jogar bem, rematou.

Offline Stil

• Certified Poster
  • Galáxia XRT 202 ZZ
    • Ver Perfil
    • Plagiadíssimo
« Responder #16 em: Junho 23, 2010, 22:24:26 pm »

Villa arrisca punição

O avançado espanhol David Villa enfrenta uma punição da FIFA por ter agredido Emilio Izaguirre durante o jogo com as Honduras, que a “Roja” venceu por 2-0.

“Herói” do encontro ao assinar os dois golos espanhóis, Villa borrou a pintura ao colocar a mão na face do jogador hondurenho, num lance sem bola que passou despercebido ao árbitro Yuichi Nishimura.

«Não podemos especular sobre medidas concretas até termos mais pormenores.
Se for necessário, o Comité de Disciplina analisará as imagens do incidente e tomará uma decisão», disse o porta-voz da FIFA, o espanhol Pekka Odriozola.

Recorde-se que o italiano Mauro Tassotti foi suspenso sete jogos por agredir o espanhol Luis Enrique no Campeonato do Mundo de 1994, disputado nos Estados Unidos, depois de o organismo que rege o futebol mundial ter analisado as imagens do lance que não foi sancionado pelo juiz do encontro.

A Espanha é um dos quatro potenciais adversários de Portugal nos oitavos-de-final do Mundial da África do Sul, juntamente com Chile, Suíça e Honduras.

O presidente francês, Nicholás Sarkozy, vai encontrar-se com Thierry Henry na quinta-feira a pedido do avançado da selecção de futebol gaulesa.
 A desastrosa campanha dos Bleus no Mundial'2010 motivou o encontro entre as duas figuras, confirmado pelo porta-voz do governo francês, Luc Chatel.

Sarkozy convocou também para hoje uma reunião de Estado para avaliar a participação do país no certame e no encontro deverão estar o Primeiro-Ministro, Francois Fillon e a Ministra do Desporto, Roselyne Bachelot, que esteve em foco nos últimos dias devido às críticas severas à selecção comandada por Raymond Domenech.

Recorde-se que a França terminou no último lugar do Grupo A, sem qualquer vitória, numa campanha que ficou marcada por problemas disciplinares, com um boicote ao treino por parte dos jogadores e a expulsão de Anelka do estágio.

Há sete anos no Benfica, Luisão não hesita em afirmar que o futebol português se aproxima do brasileiro no que à «habilidade e criatividade» diz respeito, o que também se explica, na sua opinião, com a presença de jogadores naturalizados na equipa das quinas.

«Acho que o futebol português chega perto do futebol brasileiro, tecnicamente.
 Tem jogadores de muita habilidade e criatividade, e também jogadores naturalizados que são do nosso país.
 Não consigo dizer até que ponto o Brasil é melhor.
 Isso vai ser mostrado dentro de campo», disse Luisão na conferência de Imprensa de lançamento do jogo entre Portugal e Brasil, marcado para sexta-feira, durante a qual referiu, igualmente, que Liedson, Deco e Pepe gozam do mesmo carinho de Cristiano Ronaldo junto dos adeptos lusos.

«Pelo que eu vi, [os portugueses] têm o mesmo amor e carinho pelos brasileiros que têm pelo Cristiano Ronaldo», disse.

Questionado sobre se concorda com a presença de jogadores naturalizados em selecções de outros países, o jogador do Benfica foi claro:
 «Eu consegui o meu sonho de estar na Selecção.
Há jogadores que saíram cedo do país e criam essa identidade.
É válido, desde que os atletas naturalizados estejam felizes», observou.

A pesada derrota (2-6) sofrida em Brasília, em Novembro de 2008, está bem presente entre os jogadores portugueses.
 Titular no jogo de má memória para a equipa das quinas, Tiago rejeita falar em ajuste de contas no encontro de sexta-feira com o Brasil, mas deixa claro que o objectivo está definido:
«Queremos ganhar para sermos primeiros».

«Nunca iremos esquecer esse jogo, mas não vai ser um ajuste de contas.
 São jogos completamente diferentes, noutro contexto», disse o médio, esta quarta-feira, em conferência de Imprensa, não deixando de reconhecer:
 «Queremos ganhar também para esquecer essa derrota».

«Quero ficar em primeiro, sem dúvida.
 Estamos num grupo muito forte, mas dependemos só de nós.
Vamos entrar com o intuito de sermos primeiros», reforçou Tiago, lembrando, porém, que «o Brasil não é a Coreia».
Por isso... «Vamos tentar ganhar com um jogo mais equilibrado, com a equipa junta para ter o controlo da partida».

Tiago espera um «Brasil bem organizado e com transições rápidas para os homens da frente», no fundo, com um futebol que se aproxima do «modelo europeu».

Sobre o adversário que pode calhar em sorte nos oitavos-de-final do Mundial, Tiago apenas não se quer cruzar com um - a Espanha.
 Ao contrário da Roja, Chile e Honduras não tiram o sono ao médio luso.

O jogo maldito

500 Internal Server Error

Offline Stil

• Certified Poster
  • Galáxia XRT 202 ZZ
    • Ver Perfil
    • Plagiadíssimo
« Responder #17 em: Junho 25, 2010, 23:41:40 pm »

Depois de Patrice Evra, também Thierry Henry quis explicar as razões dos escândalos que rodearam os bleus na efémera participação da selecção francesa no Mundial.
 Em entrevista ao canal francês «Plus», o jogador do Barcelona disse que se sentiu à margem do grupo.

«Senti-me rejeitado, ninguém me falava como dantes.
Antigamente, todos falavam comigo, estava sempre no centro das atenções, mas quando se perde toda a credibilidade no seio do grupo, torna-se muito difícil», afirmou Henry.

Relativamente ao caso Anelka, o internacional francês foi claro:
«Não sei se as palavras dele foram ofensivas.
Eu estava no balneário e não ouvi.
Houve, no entanto, desconforto no grupo.
Olhando para trás foi um erro expulsar Anelka.
 Mas o que mais me impressiona é como é que a pessoa que disse ao jornalista ouviu o que ele disse», argumentou.

Sobre a greve ao treino, Henry alegou que era necessário apoiar Anelka.
«Devíamos mostrar apoio ao Nicolas.
Sabíamos que ele ia ser excluído mesmo sem nos consultarem primeiro», concluiu.

Portugal?
 Bem, vai ser seguramente uma partida complicada, mas o importante era ganhar (2-1 ao Chile) e conseguir o primeiro lugar do Grupo”, disse.
O médio Andres Iniesta, autor do 100.º golo do Mundial 2010 e eleito o “homem do jogo”, também abordou o jogo com Portugal.
É difícil, mas estamos preparados para competir e acabámos por evitar o Brasil.

Se és amante de petiscos raros, talvez valha a pena comprar uma passagem de última hora para Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos.
Em homenagem ao primeiro Mundial africano, o restaurante «Il Vinaio» introduziu uma nova especialidade na ementa.
Hambúrgueres de leão.

«Pensamos que, já que o Mundial se realiza pela primeira vez em África, um hambúrguer com carne de leão poderia ser um petisco interessante para os nossos clientes mais aventureiros», explicou Cameron Selogie, dono do restaurante, à Reuters.

Quem não tem achado muita piada à estranha iguaria são os activistas dos direitos dos animais, que têm bombardeado a caixa de e-mail do restaurante com mensagens de protesto.
 Cameron Selogie confirmou a recepção de mais de 250 e-mails, mas garante que tem conseguido converter alguns dos protestantes.
A maioria das pessoas, quando explicamos que a carne vem de um único leão, criado numa quinta americana e que não andamos a matar animais em perigo de extinção, acaba por compreender.

O pitéu custa cerca de 17 euros e vem acompanhado das tradicionais batatas fritas e milho.
Uma refeição completa, portanto.

O avançado da Costa do Marfim lamenta que a sua selecção não tenha conseguido a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial, mas admite que Brasil e Portugal são as «melhores» selecções do grupo.

«Temos uma boa equipa e bons jogadores, mas eles são melhores do que nós. Jogar contra o Brasil e Portugal é como um sonho para um país como o nosso. Fomos afortunados por jogar contra estas nações», afirmou o ponta-de-lança do Chelsea.

«Não podemos estar desiludidos por não nos termos qualificado para os oitavos-de-final.
O nosso Mundial acabou mas podemos estar orgulhosos do que fizemos contra o Brasil e contra Portugal», reforçou.
«Se estivéssemos noutro grupo talvez tivéssemos passado.
Tivemos o azar de calhar num dos grupos mais difíceis do Mundial, mas disputar dois Mundiais consecutivos é fantástico», frisou.

Recorde-se que no Mundial de 2006, na Alemanha, a Costa do Marfim também ficou colocada no "grupo da morte", com Argentina, Holanda e Sérvia-Montenegro, não tendo conseguido a qualificação para os oitavos-de-final.

«É um resultado justo, porque no geral não houve grandes oportunidades, acaba por ser justo.
Jogámos contra o Brasil, não jogámos contra o E. Amadora, é complicado.»

(Sobre a sua exibição, depois de ter jogado no centro do ataque)
«O mister sabe que não é o lugar em que mais gosto de jogar, mas estou ao serviço da selecção, jogo onde ele achar melhor.
É claro que joguei um pouco sozinho na frente, mas foi um jogo de equipa, não sofremos golos, estamos de parabéns.»

(Sobre o próximo adversário)
«Agora é ver o que se vai passar.
Seja qual for a equipa que vier, vamos tentar ganhar.
Seja quem seja.
 Agora é mata-mata.»

(Portugal volta a jogar ao nível do mar, é um benefício?)
«No último jogo deu sorte.
 Vamos esperar logo para ver qual a equipa que nos vai calhar.
Tudo é possível»

(Voltou a ser eleito melhor em campo)
«Espero dar ainda mais.
Acho que o Mundial vai começar a sério a partir de agora.
Espero render ao meu máximo.
A equipa está bem, agora é sonhar.»

(Espera receber mais quatro prémios de MVP?)
 «Era um sonho para mim. Vou trabalhar com esse intuito»

(Deu o prémio ao Tiago no segundo jogo. E este?)
«Este vai ficar para mim.»

O médio-ofensivo Danny esta em dúvida para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo da África do Sul depois de se ter lesionado hoje no jogo com o Brasil (0-0).

Segundo Henrique Jones, médico da Selecção, Danny sofreu um «hematoma na coxa esquerda» depois de chocar com o guarda-redes brasileiro Júlio César e está em dúvida para o jogo da segunda fase do Mundial.

Ainda de acordo com o responsável clínico da equipa das “quinas”, Deco está a «recuperar bem» da lesão na anca direita e poderá recuperar a tempo dos “oitavos”, enquanto Pepe sentiu «algumas dificuldades cardiovasculares» no regresso à titularidade.

No dia em que a selecção da Costa do Marfim se despediu do Mundial da África do Sul, Sven-Goran Eriksson confirmou que vai deixar o comando técnico dos “elefantes”.
 O treinador sueco lamentou ainda não ter arriscado mais no jogo com Portugal.

«Nunca houve dúvidas em relação a isso.
Quando aceitei o cargo, ficou claro que seria até ao final da participação no Mundial.
Mas estou contente com esta experiência porque a equipa melhorou um pouco neste período, adquiriu disciplina e organização.
Estes jogadores são bons, querem aprender e trabalhar.
A Costa do Marfim é uma boa equipa e tem um excelente futuro pela frente», referiu Eriksson no final do encontro com a Coreia do Norte, lamentando não ter corrido mais riscos na fase de grupos, especialmente no jogo com Portugal.

«Teria arriscado mais nos 10, 15 minutos finais do jogo com Portugal.
Podíamos ter marcado e tudo seria diferente.
Mas ao mesmo tempo, não podíamos ter lançado toda a equipa para o ataque para tentar marcar um golo.
Se deixássemos espaços na defesa estava lá o Ronaldo e seria complicado.
De qualquer forma, também não podíamos imaginar que a Coreia do Norte iria sofrer sete golos frente a Portugal.
Foi um resultado surreal», analisou.

Iniesta não consegue fugir a Cristiano Ronaldo.
Depois dos intensos duelos entre o Barcelona e o real Madrid, o médio catalão volta a ter o internacional português como rival na longínqua África do Sul, no jogo dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.
 No entanto, o talentoso jogador espanhol lembra que Portugal não se resume a Cristiano Ronaldo.

«Portugal não é só o Ronaldo.
Portugal tem muitos excelentes jogadores.
É sempre um rival muito difícil.
Portugal é uma grandíssima selecção que não perdeu nenhum jogo no Mundial.
Por isso sabemos que vai ser um jogo muito duro», começou por destacar.

O médio lembra, no entanto, que a Espanha, apesar de ainda não ter deslumbrado, está a evoluir.
«Mas a Espanha está a crescer, sabemos que não estamos a jogar sempre bem.
Claro que gostávamos de fazer em todos os jogos cinco golos, mas a verdade é que num Mundial há sempre momentos bons e outros difíceis.
 O importante é que estamos nos oitavos e vamos tentar fazer um grande jogo para ganhar a Portugal que é primordial para nos afirmarmos como candidatos ao título», acrescentou.

Offline Stil

• Certified Poster
  • Galáxia XRT 202 ZZ
    • Ver Perfil
    • Plagiadíssimo
« Responder #18 em: Junho 28, 2010, 16:18:58 pm »

ean-Pierre Escalettes anunciou, esta segunda-feira, a decisão de abandonar a presidência da Federação Francesa de Futebol. A decisão deve-se ao mau desempenho da selecção francesa no Campeonato do Mundo, assim como os escândalos que a rodearam.

«Depois de um fim-de-semana de reflexão durante o qual consultei elementos da direcção, os meus colaboradores e a minha família, considero ser meu dever demitir-me da função de Presidente da Federação Francesa de Futebol.
Assumo claramente a minha parte de responsabilidade.
 A minha decisão é essencialmente ditada pelo desejo de preservar e de facilitar a evolução de uma instituição que sirvo compaixão há várias décadas», anunciou Escalettes no site oficial da Federação Francesa.

Eleito em Fevereiro de 2005 e reeleito em 2008, Jean-Pierre Escalettes afirmou que está disponível para discutir as razões do fracasso da participação dos «Bleus» no Campeonato do Mundo.
«Ficarei à disposição de todos para analisar sem complacência as razões do fiasco da Selecção da França na África do Sul», concluiu.

Na sequência dos erros de arbitragem nos jogos Alemanha-Inglaterra e Argentina-México, a FIFA decidiu proibir a repetição de jogadas polémicas nos quadros electrónicos dos estádios que acolhem os encontros do Campeonato do Mundo.

«Uma das indicações que demos aos responsáveis dos programas de entretenimento foi no sentido de poderem repetir jogadas, mas não as polémicas.
O que aconteceu ontem [domingo] foi um erro.
 Seremos mais rigorosos para que não se repita», afiançou o porta-voz da FIFA, Nicolas Maingot, em conferência de imprensa conjunta com o Comité organizador do Mundial.

Os jornalistas britânicos, indignados com o golo que ficou por validar a Frank Lampard, foram incisivos nas questões colocadas a Nicolas Maingot.
«A FIFA não comenta decisões de arbitragem e o tema da introdução de novas tecnologias é da competência exclusiva do IFAB (International Football Associations Board), que em Maio último se mostrou contra», recordou o responsável.

Michael Owen, avançado do Manchester United e preterido nas escolhas de Fabio Capello para o Mundial 2010, veio a público culpar o técnico italiano pela eliminação da Inglaterra nos oitavos-de-final da prova.

“Não me parece que os jogadores estivessem muito determinados.
Fomos eliminados porque nos venceram tacticamente.
 Ninguém me consegue convencer de que os jogadores alemães são melhores que nós”, comentou o internacional inglês.

“Quando vi a constituição da equipa, sabia que iríamos perder.
Não se pode defrontar uma boa equipa com um esquema de 4-4-2.
Esperava que o treinador regressasse ao 4-5-1 quando defrontasse as grandes equipas”, referiu Owen.

O técnico Luis Aragaonés levou os espanhóis ao título da Europeu de 2008 e deixou a selecção para a entrada de Vicente Del Bosque.
Nesta terça-feira, ele voltou a criticar o actual comandante e afirma que Portugal pode surpreender.

"Portugal tem uma equipe extraordinária, e a Espanha foi melhorando aos poucos.
 A principal virtude deles é, fundamentalmente, a posse da bola", analisou Aragonés à rede de televisão SIC Notícias.

Offline Stil

• Certified Poster
  • Galáxia XRT 202 ZZ
    • Ver Perfil
    • Plagiadíssimo
« Responder #19 em: Junho 29, 2010, 13:59:45 pm »

A polícia Sul-africana deteve Simon Wright, repórter do jornal inglês «Sunday Mirror» por ter alegadamente ajudado um adepto a entrar no balneário inglês no jogo da fase de grupos, contra a Argélia (0-0).
 O fã, que conseguiu furar as barreiras de segurança e ter acesso ao balneário dos ingleses, é Pavlos Joseph e foi detido dois dias após o incidente, sob acusação de violação de propriedade.

A Polícia local acredita que o incidente foi organizado para provar as fragilidades da segurança do Campeonato do Mundo.

«A polícia tem razões para acreditar que este incidente foi organizado e acredita que o motivo desta atitude foi para dar uma má imagem da segurança do Campeonato do Mundo e aproveitar-se dela», afirmou o Comissário da Polícia Bheki Cele, citado pela Reuters.

A investigação considerou haver provas suficientes que indicam que a invasão ao balneário da selecção inglesa foi organizada por vários indivíduos, entre eles o jornalista Simon Wright do «Sunday Mirror».

O presidente da FIFA veio a público lamentar os erros de arbitragem nos recentes jogos dos oitavos-de-final do Mundial-2010, que prejudicaram nomeadamente Inglaterra e México.
Joseph Blatter vai mais à frente e diz que vai reabrir os estudos sobre o recurso às novas tecnologias, nomeadamente ao vídeo.

«É evidente que depois da experiência deste Mundial seria ridículo não reabrir o debate sobre a ajuda tecnológica já na reunião de Cardiff», disse o líder da FIFA, referindo-se à próxima reunião do organismo, agendada para 21 e 22 de Julho.

Blatter, no entanto, só admite mudanças no que diz respeito à linha de golo, pois não considera necessário haver introdução de novas tecnologias para os fora-de-jogo.
Ainda assim, dirigiu pedido de desculpas às selecções inglesa e mexicana (a primeira teve um golo não considerado pelo árbitro no jogo com a Alemanha, enquanto a segunda sofreu o primeiro golo diante da Argentina em claro fora-de-jogo do avançado Carlos Tevez).

Os assaltos a jornalistas tem sido notícia no Campeonato do Mundo e, agora, nem a própria FIFA escapou à mira dos larápios.
O quartel-general do órgão máximo do futebol internacional em Joanesburgo foi alvo de um assalto, segundo revelou o comissário geral da polícia sul-africana, o general Bheki Cele, em conferência de imprensa.

«Sabemos houve ali um roubo, estamos a investigar», revelou Bheki Cele, adiantando apenas que a polícia suspeita que o delito foi cometido por pessoas que conhecem bem o edifício.
O comissário adiantou ainda que, desde o início do Campeonato do Mundo, já foram detidos 306 pessoas, 207 delas sul-africanas, com infracções relacionadas com o Mundial.

Além dos sul-africanos, foram também detidos onze etíopes, nove argelinos, oito ingleses, seis moçambicanos, seis zimbabueanos, seis norte-americanos, seis paquistaneses, cinco argentinos e quatro eslovacos.
 «São as nações unidas do delito», acrescentou um sorridente Cele.

O responsável da polícia disse ainda que noventa por cento das detenções estão relacionadas com roubos e advertiu que muitos deles se ficaram a dever à negligência das vítimas.
 Entre os objectos mais roubados destaca-se os computadores portáteis e os telemóveis.

Além dos assaltos, a polícia abriu ainda inquéritos a 29 casos de vendas não autorizadas de bilhetes para os jogos, tendo detido 33 pessoas, entre as quais 19 estrangeiras, por esta violação da lei.

Depois de terminar a fase de grupos em segundo lugar, Portugal defronta agora a campeã da Europa em título.
As casas de apostas oferecem o retorno mais baixo aos apostadores pelo triunfo da selecção espanhola, uma vez que é o desfecho tido como mais provável.
A vitória da "Selecção de Nuestros Hermanos" vale dois euros na ‘Betclic', 1,10 euros na ‘Betfair' e 1,45 euros na 'Unibet'.

Por outro lado, o triunfo da "Selecção das Quinas" vale quatro euros na ‘Betclic', 3,40 euros na 'Betfair' e 2,75 euros na 'Unibet'.

No mercado de resultado exacto da 'Betfair', a Espanha recolhe favoritismo para vencer por 1-0.
 Este resultado deverá valer 5,80 euros por cada euro apostado.
Já uma vitória Lusa por 2-0 deverá render a cada apostador online 26 euros por cada euro investido.

Para os apostadores da 'BetClic', tudo se decidirá durante a segunda parte do jogo, que terá mais golos que a primeira. A aposta de uma segunda parte com mais golos do que a primeira parte vale 2,10 euros por cada euro apostado.

No final da primeira parte, a 'BetClic' acredita que o resultado mais provável seja o 0-0, com uma quota de 2,25 euros por cada euro apostado neste resultado.
Porém, com o início da segunda parte, o jogo ganhará outro ritmo e os golos vão começar a nascer, primeiro por um pé espanhol (com uma quota de 1,65) e, só depois, pelo pé dos portugueses (que, caso marquem em primeiro lugar, esse golo vai vale 2,70 euros por cada euro apostado).

Relativamente aos marcadores, Cristiano Ronaldo recolhe o favoritismo.
Do lado da Espanha, David Villa é o marcador mais provável.

Quem vai ganhar o Mundial?

Das cinco selecções Europeias ainda em prova a Espanha é candidata a ser a melhor selecção do Velho Continente.
Já Portugal aparece em quarto lugar atrás de Alemanha e Holanda.

Para vencer o Mundial, as duas grandes candidatas são Brasil e Argentina, o que, acontecendo, poderá valer a cada apostador online 4,10 euros e 4,90 euros por cada euro apostado, respectivamente.

Offline Alien

• Mestre Secreto
    • MSN Messenger - pedroserra@net.sapo.pt
    • Ver Perfil
Comportamento curioso...
« Responder #20 em: Junho 29, 2010, 22:17:16 pm »

Offline eal

• Global Moderator
  • Sublime Príncipe Do Real Segredo
  • Split the atom!
    • Ver Perfil
    • Estranho
« Responder #21 em: Junho 30, 2010, 12:58:22 pm »
Dois dias sem futebol!!! :-o Como é que vamos fazer! Depressa uns joguinhos da Segunda divisão do Uzbequistão!

Offline Stil

• Certified Poster
  • Galáxia XRT 202 ZZ
    • Ver Perfil
    • Plagiadíssimo
« Responder #22 em: Julho 01, 2010, 07:29:19 am »
A imagem de Cristiano Ronaldo a cuspir na direcção de uma câmara de televisão no final do Espanha-Portugal dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo correu mundo esta quarta-feira.

O canal espanhol de televisão Cuatro foi, no entanto, mais longe.
Aproveitando o facto de ter várias câmaras apontadas ao português durante todo o encontro contou toda a história da cuspidela e mostra-lhe como o capitão da Selecção Nacional passou de um estado de confiança a um outro de descontrolo emocional no final da partida.
Carlos Queiroz foi inclusive um dos «alvos».

http://www.youtube.com/watch?v=ZkermZqCMUw&feature=player_embedded#!

:ranting: Quando se perde até se perde a dignidade  :ranting:

Offline rekarde

• Global Moderator
  • Sublime Príncipe Do Real Segredo
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #23 em: Julho 01, 2010, 16:08:12 pm »
A parte melhor foi a do "Assim não ganhamos, oh carlos" :D

Offline Stil

• Certified Poster
  • Galáxia XRT 202 ZZ
    • Ver Perfil
    • Plagiadíssimo
« Responder #24 em: Julho 12, 2010, 01:33:10 am »

Homens do jogo do Mundial-2010

África do Sul-México (1-1): Tshabalala
Uruguai-França (0-0): Forlán
Coreia do Sul-Grécia (2-0): Ji Sung-Park
Argentina-Nigéria (1-0): Enyeama
Inglaterra-Estados Unidos (1-1): Tim Howard
Argélia-Eslovénia (0-1): Robert Koren
Sérvia-Gana (0-1): Asamoah Gyan
Alemanha-Austrália (4-0): Podolski
Holanda-Dinamarca (2-0): Sneijder
Japão-Camarões (1-0): Honda
Itália-Paraguai (1-1): Alcaraz
Nova Zelândia-Eslováquia (1-1): Vittek
Costa do Marfim-Portugal (0-0): Cristiano Ronaldo
Brasil-Coreia do Norte (2-1): Maicon
Honduras-Chile (0-1): Beausejour
Espanha-Suíça (0-1): Gelson Fernandes
África do Sul-Uruguai (0-3): Diego Fórlan
Argentina-Coreia do Sul (4-1): Gonzalo Higuaín
Grécia-Nigéria (2-1): Enyeama
França-México (2-0): Javier Hernández
Alemanha-Sérvia (0-1): Vladimir Stojkovic
Eslovénia-EUA (2-2): Landon Donovan
Inglaterra-Argélia (0-0): Ashley Cole
Holanda-Japão (1-0): Sneijder
Gana-Austrália (1-1): Gyan
Camarões-Dinamarca (1-2): Agger
Eslováquia-Paraguai (0-2): Vera
Itália-Nova Zelândia (1-1): De Rossi
Brasil-Costa do Marfim (3-1): Luís Fabiano
Portugal-Coreia do Norte (7-0): Cristiano Ronaldo
Chile-Suíça (1-0): Mark Gonzalez
Espanha-Honduras (2-0): David Villa
França-África do Sul (1-2): Mphela
México-Uruguai (0-1): Luis Suarez
Grécia-Argentina (0-2): Lionel Messi
Nigéria-Coreia do Sul (2-2): Ji-Sung Park
Estados Unidos-Argélia (1-0): Landon Donovan
Eslovénia-Inglaterra (1-0): Jermaine Defoe
Austrália-Sérvia (2-1): Tim Cahill
Gana-Alemanha (0-1): Mesut Oezil
Eslováquia-Itália (3-2): Vittek
Paraguai-Nova Zelândia (0-0): Roque Santa Cruz
Camarões-Holanda (1-2): Van Persie
Dinamarca-Japão (1-3): Honda
Portugal-Brasil (0-0): Cristiano Ronaldo
Coreia do Norte-Costa do Marfim (0-3): Drogba
Suíça-Honduras (0-0): Noel Valladares
Chile-Espanha (1-2): Andres Iniesta
Uruguai-Coreia do Sul (2-1): Luis Suárez
Estados Unidos-Gana (1-2 a.p.): André Ayew
Alemanha-Inglaterra (4-1): Thomas Müller
Argentina-México (3-1): Carlitos Tévez
Holanda-Eslováquia (2-1): Arjen Robben
Brasil-Chile (3-0): Robinho
Paraguai-Japão, 0-0 (5-3 gp): Honda
Espanha-Portugal (1-0): Xavi
Holanda-Brasil (2-1): Sneijder
Uruguai-Gana (1-1 / 4-2 g.p.): Forlán
Argentina-Alemanha (0-4): Schweinsteiger
Espanha-Paraguai (1-0): Iniesta
Uruguai-Holanda (2-3): Wesley Sneijder
Alemanha-Espanha (0-1): Xavi
Uruguai-Alemanha (2-3): Thomas Müller
Holanda-Espanha (0-1): Andrés Iniesta

A conquista do Campeonato do Mundo vai colocar a Espanha pela segunda vez no primeiro lugar do “ranking” da FIFA.

A “Roja” destrona assim o Brasil, eliminado nos quartos-de-final pela Holanda do comando da classificação mundial de selecções.
 A liderança estava igualmente ao alcance da formação laranja.

Portugal partiu para o Mundial-2010 na terceira posição, precisamente atrás de Brasil e Espanha.

O avançado uruguaio Diego Forlán foi eleito o melhor jogador do Mundial.
Casillas venceu o troféu Luca de Ouro.

A FIFA anunciou o nome do vencedor momentos depois do final do Holanda-Espanha, que deu a vitória aos espanhóis.
 A votação, levada a cabo pelos jornalistas presentes no Mundial, decorreu até este domingo.
Curiosamente o troféu vai para um jogador cuja equipa ficou em quarto lugar.

Forlán reuniu 23,4 por cento dos votos, à frente de Wesley Sneijder (21,8%) e de David Villa (16,9%).
Forlán sucede a Zidane, eleito em 2006 e fica também no topo de melhores marcadores com cinco golos, embora Muller leve a Bota de Ouro no desempate.

Iker Casillas foi considerado o melhor guarda-redes, sucedendo a Buffon.

A emoção era grande, o momento apelava a uma comemoração e Iker Casillas não se fez de rogado.

No fim da flash intervew, logo após a Selecção Espanhola se sagrar campeã do Mundo, o guarda-redes espanhol - o melhor do Mundial2010 - beijou a namorada, a jornalista Sara Carbonero, como forma de agradecimento pelo apoio durante o campeonato.

Sara Carbonero ficou envergonhada com o momento, mas o jornalista JJ. Santos que se encontrava no estúdio parece ter gostado do momento.

«Sara... que grande é este capitão», afirmou JJ. Santos.

Em declarações à agência EFE, Casillas afirmou que «foi um momento espontâneo, somos pessoas normais».
Beso de casillas y sara carbonero

O alemão Mesut Ozil foi uma das revelações do Mundial 2010.
 O médio do Werder Bremen alinhou no lugar que deveria ser do lesionado Michael Ballack e a verdade é que poucos se lembraram do capitão germânico.

Visão de jogo, bom toque de bola e primoroso nas assistências (só na Bundesliga foram 16), Ozil revelou, no aquecimento do encontro frente ao Uruguai, de atribuição do terceiro e quarto lugar, um novo talento.

Sem bola, foi uma chiclete a saltar, redondinha da boca para o pé e deste ao ponto de partida.
Classe, é certo, mas, desta feita, uma classe pouco higiénica.

Mesut Özil fazendo embaixadinha com chiclete!

Jimmy Jump, o catalão que ganhou fama por interromper os mais importantes eventos desportivos, voltou a atacar em plena final do Campeonato do Mundo.
Quando as equipas se preparavam para ouvir os respectivos hinos nacionais, o «intruso», facilmente identificável pelo característico barrete vermelho, irrompeu pelo campo, a correr em direcção ao troféu que estava exposto junto ao relvado.
Valeu a intervenção espontânea de um segurança que susteve o catalão que escorregou quando estava mesmo a chegar ao seu alvo.

O famoso adepto foi rapidamente imobilizado pelos seguranças que estavam ali por perto e afastado do relvado.
 Jimmy Jump ganhou fama depois das suas aparições em grandes espectáculos desportivos, mas a última vez que tinha dado nas vistas foi no Festival da Eurovisão, aparecendo em pleno palco durante a actuação do representante espanhol.

http://www.youtube.com/watch?v=FCmz2ymM1qU&feature=player_embedded#!